Facebook Uniodonto Santa Catarina   Instagram Uniodonto Santa Catarina   WhatsApp Uniodonto Santa Catarina   Linkedin Uniodonto Santa Catarina

Camisetas do Outubro Rosa fazem parte do uniforme das colaboradoras da Uniodonto Santa Catarina

07/10/2016

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, e em todas as demais sextas deste mês o rosa fará parte do uniforme das colaboradoras da Uniodonto Santa Catarina. Isso porque a cooperativa apoia a campanha Outubro Rosa, movimento que começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
As camisetas da campanha foram adquiridas na Rede Feminina de Combate ao Câncer de cada cidade dos escritórios da Uniodonto - Joinville, Itajaí, Rio do Sul, Chapecó e Florianópolis - e também na sede de Blumenau. A entidade auxilia na prevenção da doença e apoia as pacientes mastectomizadas. Com a venda das camisetas, a Rede mantém a prestação de serviços, todos gratuitos.

Fique atenta aos sintomas
Somente neste ano o Instituto Nacional do Câncer estima que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama serão detectados.

Quando descoberta em fases iniciais, as chances de tratamento e cura da doença aumentam em grande parte dos casos. A recomendação é para que as mulheres estejam atentas a qualquer alteração nas mamas. Para aquelas entre 50 a 69 anos é aconselhável a mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

Sintomas do câncer de mama:
- Caroço (nódulo) fixo e geralmente indolor.
- Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja.
- Alterações no bico do peito (mamilo).
- Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço.
- Saída de líquido anormal das mamas.

Essas alterações precisam ser investigadas o quanto antes, mas podem não ser câncer de mama.

Fonte: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/outubro-rosa.asp

Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070