Facebook Uniodonto Santa Catarina   Instagram Uniodonto Santa Catarina   WhatsApp Uniodonto Santa Catarina   Linkedin Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Entrevista Dr. Beduschi


01/04/2016

Nas comemorações de seus 36 anos de história, Uniodonto SC presta homenagem a um de seus cirurgiões-dentistas com mais idade em atividade

A Uniodonto Santa Catarina completa neste dia 3 de abril 36 anos de história. Vinte cirurgiões-dentistas iniciaram a cooperativa na época, que nasceu em Blumenau. Hoje ela conta com mais de 2,5 mil cooperados em todo o estado e é líder em saúde odontológica.

Para homenagear os cooperados que construíram nossa trajetória, vamos contar a história do Dr. Cláudio Beduschi. Aos 90 anos ele é o cirurgião-dentista com mais idade em atividade!

O caminhar pode não ser o mesmo, mas as mãos firmes a ponto de fazer tratamento de canal são motivos de orgulho para o Dr. Beduschi, que atende em Gaspar, Vale do Itajaí. Ele mesmo diz se admirar de tanta idade. Porém, uma coisa não o espanta: a vontade de sair de casa para ainda trabalhar.

Dr. Beduschi admite que a maior parte de seus colegas já desistiu do consultório há muito tempo. Ele atende de terça a quinta durante todo o dia, e sexta, pela manhã. Sua secretária, Marilse Dias, diz que a “regalia” na agenda começou só no ano passado, já que antes disso o atendimento ocorria a semana inteira!

“Estou disposto ainda. Ficar em casa fazendo arte? Meu hobby é trabalhar” explica Dr. Beduschi

Desde que se formou – foi aluno da primeira turma de odontologia da UFSC! -, atende em Gaspar. Ele até pensou em trabalhar em Blumenau, cidade onde reside com a esposa, mas ao terminar a faculdade recebeu o pedido de seu pai, que estava adoentado, para que montasse o consultório no imóvel da família.

Além de ser o cirurgião-dentista com mais idade em atividade, Dr. Beduschi também foi um dos primeiros cooperados da Uniodonto.

“Nós trabalhamos sempre aí com muito amor à Uniodonto. Tratamos todo mundo igual, para quem tem posse ou não. A Uniodonto favorece muito todas as pessoas, pois dá condições de arrumar seus dentes, seja qual classe econômica ela pertence.”

Padrão de qualidade e honestidade são quesitos tidos por Dr. Beduschi como essenciais em sua trajetória de sucesso.

“Faço meu trabalho com carinho e não engano o cliente. Você tem que manter um padrão de qualidade até o fim da vida! Tenho clientela nessa idade porque tenho qualidade no serviço, né?”

Se você tivesse 90 anos, quais seriam seus planos para o futuro em relação ao trabalho? Para o Dr. Beduschi é simples: “ter saúde e continuar trabalhando. Se eu tiver saúde, eu não vou parar não. Eu acho isso daqui gostoso, estou sempre em contato com os amigos, com meus clientes, a gente conversa bastante.”

Sobre a Uniodonto

A Uniodonto é a maior cooperativa odontológica de Santa Catarina. Alcançamos mais de 65% dos municípios do estado. Além disso, a Uniodonto mantém escritórios em seis cidades: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.

Atualmente o sistema Uniodonto conta com uma Federação e três singulares: Uniodonto de Santa Catarina e Uniodonto de SC, ambas com sede em Blumenau, e Uniodonto Sul Catarinense, com sede em Criciúma.

Mais informações em www.uniodonto-sc.com.br.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070